Bem-Vindo

 

Não tenho partido político nem ideologia definidos mas não sou anarca, porque creio que até na maior das desordens há uma ordem.

Cultivo a espiritualidade sem seguir doutrinas de Igrejas. Nem a religião mais livre do mundo consegue fugir a dogmas. Daí que o melhor é fazer como nos partidos. Tentar absorver o melhor de cada uma delas sem carregar esses dogmas às costas.

Livre nas escolhas, este blogue é o meu singelo contributo na necessidade de mexer com as mentes apáticas e resignadas. Esses dois estados de espírito permitem que tenhamos o Portugal que temos. Não estranhem se tão depressa me virem a falar bem de ideias do partido A, B ou C, ou até mesmo dos tempos da ditadura. A ditadura foi má em muitas situações mas nunca impediu que algumas famílias construíssem impérios financeiros, assim como os partidos também não impedem atualmente.

Muitas vezes se diz que somos invejosos e maldizentes. E tendo a concordar. No geral, é assim que somos.

Em grande parte por culpa própria, mas também fruto de sempre termos sido um povo mal gerido pelos seus líderes (já desde o tempo da monarquia).

E está provado que as massas seguem os líderes. Líderes corruptos e gananciosos dão origem a sociedades idênticas. Combater a corrupção em todos os níveis sociais é o primeiro passo para uma sociedade mais justa.

Deixo-vos dois vídeos de uma democracia onde todos trabalham para um bem-comum. Apesar de bem-comum parecer um chavão comunista, a Suécia não é liderada por comunistas.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s